Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Quadro de mesários de Lucas do Rio Verde é 100% formado por voluntários

07.08.2014
16:08
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Juízo Eleitoral de Lucas do Rio Verde contará nestas Eleições/2014 com seu quadro de mesários, 100% formado por voluntários. Esse será o terceiro pleito eleitoral consecutivo em que a adesão atinge a integralidade. Ao todo este ano, 650 cidadãos se cadastraram como voluntários, número que supera o necessário, que é de 572 mesários. Os demais (78) comporão o cadastro reserva.

A 21ª ZE/MT – que atende os municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá, realiza a Campanha Mesário Voluntário desde o ano de 2006, quando conseguiu em média 30% de adesão. Esse percentual aumentou para 80% em 2008 e atingiu 100% em 2010, o qual se manteve nas eleições seguintes.

A chefe de cartório da 21ª ZE, Marcela Ramalho Teixeira Muniz, ressalta que além da campanha, buscou-se parceiros na captação de voluntários, entre eles, a Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, por meio do qual os estudantes universitários se inscrevem como mesários e após o treinamento, palestra e atividade prática recebem certificado de horas de atividades complementares.

“Essa parceria tem sido muito importante para a Justiça Eleitoral, pois é possível oferecer um bom atendimento aos eleitores no dia da eleição, com pessoas qualificadas para o exercício desta importante função”.

Marcela destaca ainda, que além dos estudantes universitários, os servidores públicos e empregados da iniciativa privada também estão aderindo a Campanha Mesários Voluntários, representando, pelo menos, 50% dos voluntários.

“O sucesso da Campanha Mesário Voluntário na 21ª ZE/MT decorre do esforço conjunto empreendido pelos juízes eleitorais e servidores do Cartório Eleitoral de Lucas do Rio Verde, somado com o apoio da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, dos órgãos públicos e iniciativa privada que não têm oferecido resistência em conceder os direitos dos cidadãos, da imprensa que busca divulgar a campanha e principalmente dos cidadãos dos municípios de Tapurah, Itanhangá e Lucas do Rio Verde, que têm se mostrado conscientes”, frisou Marcela.

O Juízo da 21ª ZE atende os municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá, totalizando, 44.837 eleitores e 24 locais de votação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO