Mato Grosso, 19 de setembro de 2014
.:: Publicidade

Quadro de vacinas está em dia nas unidades de saúde, garante secretário

Em 19 de fevereiro de 2013 as 13h51

Todas as unidades foram abastecidas na manhã de hoje (19). A previsão do Governo do Estado é que o atraso no envio das vacinas seja normalizado até o mês de abril.

Fonte: Assessoria

http://www.expressomt.com.br/matogrosso/quadro-de-vacinas-esta-em-dia-nas-unidades-de-saude-garante-secretario-52153.html

Crédito: ExpressoMT
Os pais que possuem filhos em idade de vacinação, podem ficar tranquilos. Na manhã de hoje (19), todas as unidades de saúde de Lucas do Rio Verde receberam as vacinas que estavam em falta.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Pandolfi explica que o atraso no envio por parte do Governo do Estado não é um problema específico de Lucas do Rio Verde. “Infelizmente, todos os municípios do interior de Mato Grosso têm enfrentado problemas no recebimento das vacinas e quem mais sofre com isso é a população.”

Além do atraso, o município ainda recebe em quantidade insuficiente para atender a demanda, o que dificulta o trabalho de prevenção as doenças, realizado nas unidades.

Pandolfi ressalta que há alguns meses encaminha frequentemente ofícios para o Estado e Ministério da Saúde cobrando soluções para o problema. “Nossa população cresce acima da média nacional e nós estamos recebendo as vacinas com base no censo de 2010.”

Em Lucas do Rio Verde, a cobertura vacinal sempre atingiu 100% da população, o que garante ao município, a não ocorrência de epidemias de doenças como sarampo. Segundo o secretário, a promessa do Estado é que a situação se normalize até o mês de abril.


Comentários

Topo

© ExpressoMT (2008 - 2014) - Todos os direitos reservados.

Fale conosco| Seja um parceiro| Quem somos| Mapa do site