Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Quadro de vacinas está em dia nas unidades de saúde, garante secretário

19.02.2013
14:51
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os pais que possuem filhos em idade de vacinação, podem ficar tranquilos. Na manhã de hoje (19), todas as unidades de saúde de Lucas do Rio Verde receberam as vacinas que estavam em falta.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Pandolfi explica que o atraso no envio por parte do Governo do Estado não é um problema específico de Lucas do Rio Verde. “Infelizmente, todos os municípios do interior de Mato Grosso têm enfrentado problemas no recebimento das vacinas e quem mais sofre com isso é a população.”

Além do atraso, o município ainda recebe em quantidade insuficiente para atender a demanda, o que dificulta o trabalho de prevenção as doenças, realizado nas unidades.

Pandolfi ressalta que há alguns meses encaminha frequentemente ofícios para o Estado e Ministério da Saúde cobrando soluções para o problema. “Nossa população cresce acima da média nacional e nós estamos recebendo as vacinas com base no censo de 2010.”

Em Lucas do Rio Verde, a cobertura vacinal sempre atingiu 100% da população, o que garante ao município, a não ocorrência de epidemias de doenças como sarampo. Segundo o secretário, a promessa do Estado é que a situação se normalize até o mês de abril.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO