Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Quatro pessoas são presas acusadas de falsificar diplomas

22.06.2016
16:31
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quatro pessoas responsáveis por uma instituição de ensino de Cuiabá, suspeitas de integrar uma quadrilha de falsificação de diplomas e históricos escolares, tiveram mandados de prisão temporária cumpridos nesta quarta-feira (22.06). A operação é conduzida pela Polícia Civil do Paraná com apoio da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz) de Mato Grosso. 

As prisões fazem parte da 2ª fase da operação “Volta às aulas” deflagrada pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) da Polícia Civil paranaense. Foram cumpridas outras ordens judiciais nos estados do Rio de Janeiro e do Paraná.

Entre os alvos presos em Cuiabá estão o diretor pedagógico do Centro Educacional de Cuiabá e conselheiro de educação de Mato Grosso.

Segundo o delegado da Polícia Civil do Paraná, Marcelo Magalhães, as investigações nasceram em Curitiba para apurar a atuação de uma associação criminosa que emitia históricos falsos do ensino fundamental e médio. “Durante as investigações descobrimos que a ação da quadrilha ultrapassou as fronteiras do Paraná, tendo ramificações em Mato Grosso e outros estados”, disse.

O delegado explicou que os alunos interessados em adquirir o documento falso pagavam o valor aproximado de R$ 2 mil. As entidades criavam uma pasta falsa com históricos escolares e outros documentos que eram enviados para Secretaria de Estado da Educação do Paraná para autentificação dos documentos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO