Mato Grosso, 19 de Março de 2024
Mato Grosso

Quatro pessoas são presas em MT transportando sete galos de rinha

20.01.2014
15:53
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso prendeu, na madrugada desta segunda-feira (20), quatro pessoas que estavam transportando sete galos de rinha. A prisão ocorreu em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, durante uma abordagem de rotina dos policiais. Os suspeitos e as aves estavam em uma caminhonete que seguia com destino a Lucas do Rio Verde.

Os envolvidos têm entre 21 e 55 anos e moram em Lucas do Rio Verde. De acordo com Andrea Piacenzo, chefe da PRF em Sorriso, os animais estavam bastante machucados. “Entramos em contato com um veterinário, que se colocou à disposição para fazer o tratamento inicial, para que depois possamos encaminhar os animais de acordo com a recomendação do Ibama [Instituto Brasileiro dos Recursos Naturais Renováveis]”, disse.

De acordo com o médico veterinário Marco Antônio Wenzel, depois de treinados, os galos de rinha são condicionados a sempre atacar os indivíduos semelhantes. “Então, vamos ter o cuidado de mantê-los separados, tratar os ferimentos que precisam ser tratados e dar uma melhorada na condição deles”, explicou.

Inicialmente, as aves vão ficar em um hotel para animais a fim de que possam ser tratadas. “Depois, vão ser reencaminhadas para Santa Helena, onde tem um pessoal esperando para fazer a guarda definitiva deles”, disse Wenzel.

Segundo a PRF-MT, o caso configura crime de maus tratos a animais, cuja pena é de 3 meses a um ano de detenção, multa e multa administrativa, que pode chegar a R$ 5 mil por animal. Os suspeitos foram encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil, que vai dar continuidade ao caso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO