Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Quatro suspeitos de ataques a ônibus coletivos são detidos em Cuiabá

29.01.2015
19:17
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dois jovens foram presos e dois menores de idade apreendidos nesta quinta-feira (29) em flagrante por suspeita de terem cometido os ataques a dois ônibus coletivos no Bairro Pedra 90, em Cuiabá, nesta semana. Três deles teriam ateado fogo nos veículos enquanto o outro seria o mentor dos crimes, de acordo com a Polícia Civil. Primeiro, a polícia prendeu os dois adolescentes de 17 anos e um jovem de 19 anos em uma casa no Bairro Pedra 90. Depois, chegou até o outro suspeito de 25 anos, que seria o mandante, em uma casa no bairro Parque Atalaia. Ele já tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio, segundo a Polícia Civil.

À polícia, os suspeitos confessaram terem incenciado os ônibus, nas noites de segunda (26) e terça-feira (27). "O objetivo deles era cometer vandalismo e ganhar respeito no mundo do crime", disse o delegado Diogo Santana Souza, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, que investigou os crimes. As prisões contaram com o apoio da Polícia Militar. 

Segundo a polícia, os dois maiores de idade vão responder por incêndio, roubo, dano qualificado, incêndio majorado e associação criminosa. O supeito de ser o mentor deverá responder ainda por porte ilegal de arma e tráfico, já que com ele foram encontradas uma pistola calibre 380 e uma porção de maconha de 260 gramas. Os dois serão levados ainda nesta quinta para a Penitenciária Central do estado (PCE), na capital.

Já os adolescentes deverão responder por atos infracionais análogos aos mesmos crimes e serão apresentados para o Ministério Público, informou o delegado da GCCO. Com os menores de idade encontrados um galão de gasolina, R$ 189 em dinheiro e uma balança de precisão.

Nos dois incêndios, os bandidos agiram encapuzados. Eles entraram nos veículos e mandaram que os motoristas e os passageiros saíssem. Em seguida, colocaram fogo nos ônibus.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO