Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Quatro vítimas de acidente são transferidas para hospital em Cuiabá

20.03.2015
14:34
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quatro passageiros vítimas do acidente na BR-364, em Jangada, a 82 km de Cuiabá, foram transferidos nesta quinta-feira (19) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) para um hospital participar da capital mato-grossense. De acordo com a assessoria do PSMC, apenas duas vítimas continuam internadas no hospital e devem ser transferidas para a mesma unidade de saúde ainda nesta sexta-feira (20). Os pacientes estavam internados no local desde terça-feira (17).

No entanto, o estado de saúde desses pacientes não foi informado pelo PSMC ou pela empresa de ônibus. Todas as despesas estão sendo pagas pela empresa. Na terça-feira um ônibus de viagem, da empresa Verde Transportes que fazia o itinerário Cuiabá a Guarantã do Norte, foi atingido de frente por uma carreta carregada de algodão. O ônibus levava 37 passageiros.  Houve uma explosão e cinco pessoas morreram, sendo os dois motoristas (carreta e ônibus) e três passageiros do ônibus.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas relataram que o condutor da carreta perdeu o controle do veículo no momento em que chovia forte na região, fazendo com que a pista ficasse escorregadia. O motorista invadiu a pista contrária e bateu de frente com o ônibus, quando houve uma explosão.

Dois homens, passageiros do ônibus, estavam internados no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), na região metropolitana de Cuiabá, e receberam alta na quarta-feira (18). Dos 37 passageiros, 32 foram levados para os hospitais.

Identificação das vítimas
Os corpos das cinco vítimas estão no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá e passaram por um procedimento de coleta de material genético. Por estarem em um grau de carbonização avançado, não é possível realizar o reconhecimento visual e nem pela arcada dentária. Os devem ser submetidos ao exame de DNA assim que os familiares procurarem o instituto.

O procedimento de coleta de material genético iniciou nesta quarta-feira e as identificações podem ser finalizadas em um prazo máximo de 30 dias.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO