Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Radares móveis começam a funcionar em Cuiabá a partir de segunda-feira

25.02.2015
11:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Cuiabá vai colocar em operação dois radares móveis para coibir o excesso de velocidade em algumas das principais vias de Cuiabá. Os aparelhos começam a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 02 de março, nas chamadas vias arteriais.

Em Cuiabá são consideradas vias arteriais, entre outras, as Avenidas República do Líbano, Fernando Corrêa, das Torres e Miguel Sutil. “Nelas a velocidade máxima não pode passar dos 60 quilômetros por hora”, explicou o supervisor de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Jeancarlo Costa Campos.

Entre novembro e dezembro do ano passado foram feitos 30 dias de testes com os aparelhos. Posteriormente, eles foram encaminhados ao Instituto Nacional Metrologia Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), onde foi feita a aferição para entrarem em operação.

Desde a manhã desta terça-feira (24), até sexta-feira (27), os agentes de trânsito estarão realizando operações para se familiarizarem com os equipamentos. Nos finais de tarde será feita a avaliação para que não ocorram problemas de operação.

O radar alcança o veículo ou moto numa distância de 70 metros. O carro ou motocicleta que passar onde o radar estiver operando é fotografado. A multa é aplicada a quem ultrapassar o limite de 60 km/h, com uma tolerância de 10%, ou até 66km/h. “A partir daí a multa varia de R$ 85,13 a R$ 574, dependendo da velocidade do veículo na via”, informou Jeancarlo.

Até sexta-feira (27), pela manhã (das 09h às 11h) e à tarde (das 14h às 16h), os agentes estarão operando o radar móvel em locais pré-determinados, inclusive para alertar motoristas sobre a existência dos equipamentos. A partir de segunda-feira não haverá mais informes sobre onde eles estarão operando.

Nesta quarta-feira (25), os agentes estarão atuando na Avenida das Torres, próximo à rotatória da viola de cocho. Na quinta-feira (26) eles ficarão na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nas proximidades do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Na sexta-feira (27) as operações acontecem na Avenida Miguel Sutil, nas proximidades da rotatória do bairro Santa Rosa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO