Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Rapaz suspeito de atear fogo em 4 ônibus e viatura é preso em MT

12.02.2015
12:15
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um rapaz de 18 anos suspeito de ter incendiado quatro ônibus escolares e uma viatura da Polícia Civil foi preso nesta quarta-feira (11) na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o jovem confessou que participou dos dois crimes que ocorreram em agosto e novembro de 2014.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Pablo Borges Rigo, o suspeito foi liberado após prestar depoimento já que não estava havia mandado judicial contra ele nem situação de prisão em flagrante. Conforme Rigo, ele vai responder por inutilização de bens de utilidade pública.

“Na época em que os ônibus foram incendiados ele tinha 17 anos. Além disso ele responde a uma série de crimes, como homicídio e tráfico. Quando a Polícia Civil fez uma ação que prendeu um assaltante, ele e mais dois adolescentes atearam fogo na viatura em frente à delegacia”, disse ao G1 o delegado.

Na ocasião do primeiro crime o rapaz e outro adolescente ficaram detidos por cinco dias, até que tiveram que ser soltos por falta de vaga no sistema socioeducativo de Mato Grosso.

Pelas investigações da Polícia Civil, o ataque contra os ônibus ocorreu como forma de protesto por parte dos adolescentes que tinham familiares detidos em cadeias da cidade. Os presidiários estariam insatisfeitos com as condições das unidades.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO