Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Recuperandos têm a chance de retomar os estudos em Nova Mutum

07.10.2015
15:42
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cadeia Pública de Nova Mutum
Os recuperandos da cadeia pública de Nova Mutum, a 238 km de Cuiabá, começaram a participar das aulas regulares no período matutino desde 1º de outubro. Na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), nove internos assistem às aulas do segundo segmento, correspondente à 6ª série do ensino fundamental. 

A parceria com Conselho da Comunidade tornou possível a construção da sala de aula, que contou com a participação do seu presidente, Daniel Nascimento Moura. O dirigente fez questão de participar da aula inaugural e, na oportunidade, parabenizou o gestor da secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, pelo trabalho no gerenciamento do Sistema Penitenciário (Sispen) de Mato Grosso. 

O diretor da unidade de prisional de Nova Mutum, Antônio Pereira de Lima, aproveitou pra agradecer a dedicação ao projeto por parte da escola Nova Chance e a assessoria pedagógica do município. “Não mediremos esforços para que os reclusos desta unidade tenham acesso ao conhecimento, pois acreditamos que novas oportunidades surgirão, e devolveremos, com toda certeza, alguém melhor para sociedade”, enfatizou Lima. 

A sala de aula recém-criada recebeu o nome de Nelson Mandela, uma homenagem ao ex-presidente sul africano, ganhador do prêmio Nobel da paz de 1993. 

Devido a grande procura, está nos planos da coordenação criar uma turma no período vespertino. 

Conforme a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o trabalho em conjunto com a Sejudh tem resultado em bom rendimento em diversas unidades do Sistema Penitenciário. Os reeducandos que concluírem a educação básica na unidade também podem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ingressar em universidades ou se preferirem, fazer cursos técnicos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO