Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Rede de enfrentamento à violência lança "I Mostra Estudantil de Vídeos"

24.07.2014
17:16
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Rede de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, da qual a Defensoria Pública é integrante, lançou a I Mostra Estudantil de Vídeos, com o objetivo de estimular a reflexão educativa do tema da Violência Doméstica contra a Mulher.

O concurso faz parte do Projeto da Rede de Enfrentamento em seu Eixo IV, qual seja: Projeto Educacional e prevenção nas Instituições de ensino. Todos os vídeos deverão abordar a temática: “Enfrentamento da Violência Doméstica contra a Mulher”. O melhor vídeo receberá R$ 1 mil.

Serão três categorias participantes: alunos de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano); alunos do Ensino Médio; e alunos do Ensino Superior. As três categorias participantes concorrerão entre si, na Eleição do Júri Técnico. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas na Promotoria de Justiça de Barra do Garças, no período de 18 a 22 de agosto de 2014.

A Rede de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar de Barra do Garças e Pontal do Araguaia é formada pelo Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Poder Judiciário, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças; Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Pontal do Araguaia, CRAS, CREAS e CAPS’AD. Também integram o Grupo a Universidade Federal de Mato Grosso – Campus do Médio Araguaia, e a Universidade Anhanguera.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO