Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Reeducando é morto dentro de cela de Penitenciária estadual em Cuiabá

13.12.2014
09:29
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um reeducando de 23 anos foi morto na tarde desta sexta-feira (12) dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), a maior unidade prisional de Mato Grosso, em Cuiabá. De acordo com a Secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), que administra o sistema penitenciário, o reeducando foi morto a golpes de “chuço”, um tipo de arma artesanal. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Segundo a assessoria de imprensa da Sejudh, o reeducando era morador do bairro Jardim Liberdade, na capital, e havia sido preso em setembro por roubo qualificado (à mão armada). Ele deveria cumprir pena em regime fechado.

A vítima estava numa cela do raio 1 da PCE. As circunstâncias, o motivo e o número de reeducandos envolvidos nas agressões ainda estão sendo apurados pelos agentes penitenciários para depois servirem às investigações da Polícia Civil.

Após tomarem conhecimento da morte, os agentes da Gerência de Disciplina do presídio retiraram o corpo da vítima do local e iniciaram o que eles chamam de Procedimento Operacional Padrão (POP), que consiste em esvaziar a cela, separar os reeducandos, revistá-los, interrogá-los e fazer acareações entre os relatos de cada um. Todas as informações serão repassadas para auxiliar o inquérito policial.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO