Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Reféns de sequestro são resgatados após ação do GCCO

01.07.2016
09:25
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil resgatou durante a madrugada de hoje (30) dois jovens que haviam sido sequestrados ontem (29). As vítimas estavam saindo de um estabelecimento de ensino localizado na Avenida do CPA, por volta das 20h, quando foram abordadas por 3 homens que os obrigaram a entrar em um veículo Honda City de cor prata.

Os criminosos entraram em contato com parentes das vítimas solicitando a quantia de R$ 5 mil para resgate. O GCCO foi acionado por volta das 22h e coordenou a negociação do caso.

No local, onde se daria o pagamento (Comunidade Beira Rio), policiais civis conseguiram que as vítimas fossem resgatadas com a integridade física preservada.

Preservando continuamente a segurança dos reféns, o GCCO aguardou o momento mais oportuno para agir. Após priorizar o atendimento dos dois jovens foi realizada intensa perseguição e troca de tiros com os bandidos. No entanto, até o momento os suspeitos não foram presos, mas a Gerência realiza ininterruptamente diversas ações e diligências visando este fim.

No momento da perseguição, os criminosos entraram por uma estrada de terra e aproveitaram a poeira levantada para abandonar o Honda City, próximo a um barranco, e seguir fuga a pé. "Perdemos eles de vista neste momento", disse o delegado Flávio Henrique Stringueta. 

Em casos de extorsão mediante sequestro, a Polícia Judiciária Civil ressalta que o GCCO sempre deve ser acionado, por possuir conhecimento técnico para identificar quando se trata de caso verdadeiro ou falso, para conduzir a negociação e identificar os envolvidos.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO