Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Reforma Tributária será discutida com Revendedores de Combustíveis

27.10.2016
10:09
FONTE: Lorena Bruschi | Vice-governadoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Etanol tem se mantido competitivo perante a gasolina no estado

O vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, esteve presente na abertura do 5º Encontro de Revendedores de Combustíveis do Centro-Oeste, e pontuou que o Estado está de portas abertas para discutir os problemas e as soluções para o setor de comércio de combustíveis. O evento aconteceu na noite de ontem (25) no Auditório da Federação das Indústrias (Fiemt).

“Trago o cumprimento do governador Pedro Taques pela escolha de Mato Grosso para sediar mais este encontro. Estamos em um processo de modernização do estado, fazendo uma reforma tributária com responsabilidade, e quero convidar a todos para junto com o nosso secretariado, ajudar a construir uma proposta de reforma tributária”, afirmou o vice-governador aos representantes dos postos de combustíveis de Mato Grosso.

Fávaro disse ainda que considera a alteração proposta na legislação pelo Governo uma mudança de conceito, com o objetivo de que o empresariado possa ser mais competitivo, trabalhar com respaldo, gerar emprego, pagar impostos de forma organizada, e ter suas empresas cada vez mais eficientes.

“Não quero aqui fazer promessa vazia de redução de carga tributária num momento tão difícil para a economia, mas é possível modernizar a legislação, torná-la mais simples, mais eficiente, e que prospecte um futuro de carga tributária menor no estado”, afirma o vice-governador sobre a intenção do governo à longo prazo.

Em seu discurso, o vice-governador falou sobre o momento de crise pelo qual passa o Brasil, e apontou a mudança no modelo de administração da Petrobrás como um sinal de que a iniciativa privada será valorizada pelo governo Federal. “E quis o destino que o estopim desta crise fosse a Petrobrás, que é intimamente ligada a este setor. Pelas minhas origens e pelas minhas convicções o associativismo e a organização de um setor têm muita força na mudança do destino tanto do setor, como da vida pública do país”.

Esta é a terceira vez que Cuiabá sedia o encontro, organizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Sindipetróleo). Conforme o presidente da entidade, Aldo Locatelli, a intenção é reunir o segmento de comercialização de combustíveis e lojas de conveniências com o intuito de levar informações sobre a economia, discutir as expectativas, dificuldades e avaliar propostas que fortaleçam o setor.

“É muito importante a presença do governo, pois mostra que o Estado está empenhado em resolver as coisas. Quando se une forças estamos criando meios de resolver alguns problemas que são crônicos em Mato Grosso”, disse Locatelli sobre a necessidade de se firmar parceria entre o setor, e o Estado.

Estiveram presentes também os senadores José Medeiros, e Wellington Fagundes; o deputado estadual Ondonir Borltolini, Samira Martins, primeira-dama do estado e coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias (Nave); Edgar Teodoro Borges, 1º Vice-presidente da Fiemt; Paulo Miranda Soares,  presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis); e Aurélio Nogueira Amaral, diretor da Agencia Nacional de Petróleo (ANP).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO