Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Rematrículas da rede municipal iniciam no dia 10 de dezembro

01.12.2015
18:54
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Entre os dias 10 e 15 de dezembro serão realizadas as rematrículas dos alunos da rede municipal de ensino. A rematrícula é para os alunos que já estudam nas unidades municipais e vão continuar no próximo ano.

Para efetuar o procedimento, os pais precisam comparecer na escola em que os filhos estudam e apresentar RG e CPF do pai, mãe ou responsável e cópia do comprovante de residência caso tenham alterado de endereço. O horário de atendimento para rematrícula está sendo definido por cada unidade de ensino e repassado aos pais por meio de bilhetes entregues aos estudantes.

As rematrículas também devem ser realizadas nesse período para os alunos que estão saindo da creche para a pré-escola, da pré-escola para o 1º ano ou do 5º ano para o 6º ano da rede municipal. Os pais devem comparecer na escola para se informar sobre qual unidade de ensino pública mais próxima da residência está com vagas disponíveis.

Já as matriculas para novos alunos na rede serão realizadas a partir de 20 de janeiro, exceto para as turmas do Infantil III da pré-escola que iniciam no dia 28 de janeiro. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar fotocópia e original da declaração da escola, da identidade ou certidão de nascimento da criança, cartão do SUS e do comprovante de residência. Também devem ser apresentados RG e CPF do pai, mãe ou responsável. Para as creches também é necessário apresentar original e fotocópia da carteira de vacinação da criança.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO