Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Repasse de recursos do Fethab ao judiciário provoca manifestação da Aprosoja

02.03.2015
11:31
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O repasse de recursos do Fethab ao poder judiciário de Mato Grosso pelo governo estado provocou reação da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). Em nota, a direção da entidade considera grave o repasse de R$ 6,2 milhões, recursos destinados ao Fundo de Transporte e Habitação (Fethab).

Em 2014, a Aprosoja entrou na justiça com uma ação visando garantir que os recursos do Fethab fossem realmente aplicados em investimentos em transporte e habitação popular. A ação ainda está em trâmite.

Outra reivindicação da ação é a devida instalação do Conselho Gestor do fundo, instância responsável por gerir os recursos de forma transparente. Embora tenha sinalizado com a intenção de recompor o Conselho, o Governo do Estado ainda não concretizou de fato a ideia.

Dificuldades de caixa e restrições orçamentárias são fatos compreensíveis por parte da sociedade. Eventuais necessidades urgentes de repasse pelo Governo do Estado deveriam ser definidas no Conselho Gestor do Fethab, e não poderiam ter sido feitas de forma impositiva como ocorreu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO