Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Representantes do Centro Histórico de agradecem Mauro Savi

23.04.2014
08:59
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma comitiva composta por comerciantes, moradores, policiais e trabalhadores do Centro Histórico de Cuiabá esteve no gabinete do Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), nesta terça-feira (22) para agradecer o empenho do parlamentar na instalação da 1ª Companhia de Polícia Militar na região, em funcionamento desde o dia 13 de março deste ano.  
 
A participação do deputado na instalação da  a 1ª Companhia de Polícia Militar do Centro Histórico de Cuiabá ocorreu desde a reforma do prédio da unidade de segurança, locação do espaço, mobília completa da base militar e articulação  para a composição do efetivo de policiais.
 
O policiamento no local é feito a pé, em bicicletas, motocicletas e também por meio da cavalaria armada da PM. O sistema de vigilância utilizado é o Koban, uma metodologia japonesa que implica em vigilância por turnos, que garante policiamento 24 horas por dia.
 
“Em nome de todos os 753 comerciantes, da Associação dos Moradores do Centro Histórico, do Iphan – MT (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e dos demais trabalhadores registramos a nossa satisfação pelo empenho do deputado Mauro Savi na luta pela implantação da Polícia Militar na região. Essa parceria é muito bem vinda e a sociedade agradece. Todo o Estado agradece porque todo mundo que vem a Cuiabá quer conhecer o Centro Histórico da Capital e para isso é preciso ter segurança”, afirmou o comerciante Paulo Salen, ao fazer o agradecimento formal ao deputado.   
 
Mauro Savi afirmou que atendeu o clamor da sociedade que chegou até o seu gabinete e foi buscar as parcerias necessárias para que a Companhia saísse do papel. “O importante é o que vocês demonstraram nessa busca, a união. Porque quando a gente se une, a gente mostra que tem direito e consegue lutar por eles”, afirmou.
 
A comitiva aproveitou para buscar o apoio do parlamentar em mais duas questões referentes ao Centro Histórico. A primeira delas diz respeito à aprovação da faixa verde, para organizar as vagas de estacionamento na região central, cujo projeto tramita na Câmara de Cuiabá, e a segunda trata-se da necessidade de instalação de uma creche na região.
 
O deputado Mauro Savi garantiu apoio nos dois pleitos e se comprometeu marcar uma reunião com o prefeito Mauro Mendes para discutir os assuntos.
 
A 1ª Companhia da Polícia Militar do Centro Histórico de Cuiabá está instalada na Rua 7 de Setembro, na região conhecida como Beco do Candeeiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO