Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Representantes do Executivo e do Legislativo discutem projetos de lei enviados pela Prefeitura

27.01.2017
15:18
FONTE: Nádia Mastella | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Representantes do Executivo e do Legislativo discutem projetos de lei enviados pela Prefeitura
São funções do poder legislativo a criação de leis e fiscalização das ações do executivo. Este, por sua vez, cumpre as prerrogativas de executar as ações, fazer projetos que beneficiem a população e administrar o interesse público. O bom entendimento e a relação harmônica entre os dois poderes, somados à integração ao Poder Judiciário, garantem à população o atendimento de suas necessidades e a promoção da qualidade de vida.

Tendo como foco justamente o benefício a todos os sorrisenses, secretários municipais e vereadores reuniram-se na manhã de ontem (26), na Câmara Municipal de Vereadores. O secretário de Governo e Segurança Pública, Luís Fábio Marchioro, aponta que encontros como este são fundamentais para o bom andamento do trabalho entre as instituições. “É muito importante que todos os projetos de lei enviados pelo Executivo sejam analisados com tempo, por isso, respeitando essa função valiosíssima dos vereadores, nos colocamos à disposição para eventuais debates sobre os assuntos apresentados”, destaca o secretário.

Os projetos apresentados para apreciação dos vereadores versam sobre repasses financeiros para a Associação de Pais e Mestres da Rede Municipal de Ensino, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Associação dos Estudantes Universitários de Sorriso (ASSEUS), o Consórcio Municipal de Saúde Vale do Teles Pires, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Associação Comunitária dos Moradores do Distrito de Primavera. Outros projetos apresentados também tratam sobre a alteração na Lei Complementar n.º 230/2015, que instituiu a Fundação para o Desenvolvimento Agro Ambiental, Científico e Tecnológico de Sorriso  (Fundação Sorriso), e a disponibilização de serviços de máquinas à Associação União Kart Cross de Sorriso.

O presidente do Legislativo municipal, Fábio Gavasso, destacou que esta conversa com os membros da Administração Municipal foi muito proveitosa e que na próxima semana os projetos serão analisados. Participaram da reunião todos os vereadores do município: Acácio Ambrosini, Bruno Delgado, Claudio Oliveira, Dirceu Zanata, Everton Baggio, Fábio Gavasso, Leandro Damiani, Marlon Zanella, Maurício Gomes, Professora Marisa e Professora Silvana.

Além do secretário de Governo e Segurança Pública, Luís Fábio Marchioro, também representaram o Administrativo Municipal a secretária de Assistência Social, Jucélia Gonçalves Ferro; o secretário de Administração, Estevam Hungaro Calvo Filho; o secretário de Fazenda, Sérgio Kocova; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Pedrinho Gilmar Silva; e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Drusina.

Na oportunidade, os edis também puderam conhecer um pouco mais do funcionamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, já que o encontro também contou com a participação do secretário-adjunto Adreano Rigotti e da assistente social Maristela Zanata. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO