Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Mato Grosso

Restaurante do Trabalhador deve ser entregue aos luverdenses em 90 dias

14.11.2014
15:13
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em setembro do ano passado, foi aprovado o projeto de lei que altera leis e abre crédito especial – na Lei Orçamentária Anual – para a construção do Restaurante do Trabalhador por meio de mecanismo de crédito especial por excesso de arrecadação. 

A obra, inicialmente orçada em R$1.2 milhão, está localizada na Avenida da Fé, no bairro Téssele Junior, ao final da Avenida Cristal. Depois de um período de espera, em favor das licitações, a construção foi retomada, na última semana.

 “Esse é um modelo que já funciona em grandes cidades do Brasil. Um projeto bem elaborado que irá beneficiar, de fato, as pessoas que trabalham em Lucas do Rio Verde. Um compromisso de campanha, que teve um pequeno atraso, por adequações no projeto, com o surgimento de novas ideias, devido ao qual, terá a possibilidade de proporcionar uma queda no valor total da obra”, ressaltou o vereador Dirceu Cosma (PV).

Já com a parte de alicerces e coberturas pronta, durante os próximos 90 dias será finalizada a construção dos banheiros, área de convivência, refeitório, cozinha industrial e estacionamento, para ser entregue ao trabalhador luverdense. 

“Estamos construindo agora as estruturas de alojamento e depósito de ferramentas para darem suporte no término da obra. Temos um prazo de 90 dias para a execução e acreditamos que não teremos mais problemas já que as licitações necessárias foram feitas e, com relação às chuvas, a partir de agora, o trabalho será feito embaixo da estrutura que já foi levantada, sem quaisquer transtornos”, explicou o secretário de Infraestrutura e Obras, Lauro Miranda Filho.

O Restaurante do Trabalhador terá área de 1.436 m² e capacidade para atender 1.500 refeições diárias. O valor da refeição será definido entre empresas e poder público, por meio de uma parceria que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Albieri, vai firmar com os empregadores da indústria.

“Já estamos fazendo uma pesquisa junto aos empresários para ver a demanda de cada empresa, uma vez que essa alimentação será subsidiada pela Prefeitura, empresas e uma pequena taxa por parte dos trabalhadores”,finalizou Márcio Albieri. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO