Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Reunião discute ações de combate à dengue em bairros de Sorriso

23.10.2014
11:04
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

De acordo com dados do departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso, nos 10 primeiros meses deste ano, de 189 notificações, 89 casos de dengue clássica foram confirmados.

O período de maior incidência de casos foi entre os meses de fevereiro e maio. Porém, com a chegada das chuvas, vem a necessidade de intensificar o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.  

Segundo levantamento do departamento de Vigilância Ambiental, alguns bairros de Sorriso estão em situação de alerta, são eles: Industrial I e II, Nova Aliança, Loteamento Valo, Madeireira Bom Sucesso, os distritos de Boa Esperança e Caravágio, Chácara Verdes Campos e Assentamento Jonas Pinheiro.

Para isso, a Câmara promoveu na manhã de ontem (22.10) uma reunião no gabinete da presidência para definir algumas ações de combate, visando eliminar os focos e os criadouros. Participaram da reunião os vereadores Claudio Oliveira (PR), Profº Gerson (PMDB) e Irmão Fontenele (PROS), representantes de entidades e clubes de serviços, como Lions, CDL, ACES, Grupo de Escoteiros Jaguatirica, Casa dos Conselhos, presidentes de bairros, Secretarias de Agricultura e de Educação e dos departamentos de Vigilância Epidemiológica e Ambiental.

O grupo definiu ações direcionadas aos bairros em estado de alerta, visando unir moradores dessas localidades e as entidades, na realização de mutirões de limpeza com a participação da Secretaria de Obras.

A secretaria de Educação se responsabilizou a promover ações de conscientização nas escolas, através de peças teatrais. A ACES e CDL também promoverão campanhas de divulgação no comércio local.  “Não basta só o Poder Público se empenhar. Todo cidadão e a sociedade civil organizada precisa se engajar nessas ações. Se cada um limpar o seu quintal, o mosquito será eliminado”, enfatizou o vereador Claudio Oliveira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO