Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Rinha de Galo é fechada em Lucas do Rio Verde

30.11.2015
07:01
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma rinha de galo foi interditada pela Polícia Judiciária de Lucas do Rio Verde na tarde de sexta-feira (27), na operação "Passarini". O trabalho começou com denúncias de que na chácara Beira Rio, região do macuco, funcionava a principal rinha de galos na cidade, frequentada por pessoas da alta sociedade luverdense para apostas de "briga de galo".
 
Em buscas na chácara, investigadores de polícia localizaram 78 galos em evidente situação de maus tratos, animais que eram utilizados nas "rinhas" para satisfazer o prazer dos proprietários e apostadores.
 
Em continuidade as buscas, policiais civis apreenderam centenas de "esporas e tapa olhos" utilizadas nas rinhas de galo,  uma espingarda calibre .28, com 4 munições intactas, 100 quilos de defensivos agrícolas, contrabandeados do Paraguai, e avaliados em R$ 3 mil, a unidade.
 
O proprietário do local, Benjamin Passarini, 74 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, contrabando de veneno, armazenamento ilegal dos defensivos e maus-tratos a animais.
 
A Delegacia irá comunicar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), para apreensão dos galos, pois no município há local para abrigar as aves.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO