Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Riva participa de manifestação para encontrar pilotos

09.10.2014
06:52
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O deputado estadual José Riva (PSD) participa nesta quinta-feira (9), às 9h30, de manifestação em frente do aeroporto Marechal Rondon, para sensibilizar as autoridades policiais sobre o desaparecimento do piloto Evandro Rodrigues de Abreu e o copiloto Rodrigo Frais Agnelli, que sumiram juntamente com a aeronave de propriedade da família Riva, quando estavam no aeroporto de Pontes e Lacerda, há 18 dias.
 
A manifestação é organizada pela família e amigos dos pilotos, juntamente com a Abelha Taxi Aéreo. “Esse caso não pode cair no esquecimento, por isso vamos promover a manifestação, para que as autoridades não deixem cair o desaparecimento no esquecimento. Já se passaram quase 20 dias, e a família e os amigos estão angustiados”, afirmou Hélio Valente, proprietário da empresa.
 
Inicialmente, proprietários de aviões monomotor e bimotor levariam as aeronaves para a manifestação. Porém, a Infraero não permitiu, apenas liberando o ato na frente do aeroporto. “Precisamos chamar a atenção para a presidência da Bolívia também nos ajudar a encontrar os pilotos”, argumentou.
 
Na primeira sessão plenária após as eleições, ocorrida na terça-feira (7), Riva utilizou a tribuna para pedir orações a todos os mato-grossenses.
 
“Quero lamentar que já se passaram quase 20 dias do roubo da aeronave e sequestro dos dois pilotos, quero lamentar, pois até agora eles não estão entre nós. A família está angustiada, eu e Janete fizemos uma visita na segunda-feira (6) para a mãe e esposa do Evandro [Rodrigues de Abreu], e vimos a tristeza e desespero delas. Estamos orando e pedindo a Deus pela vida dos dois, quero pedir o mesmo a cada cidadão mato-grossense. Não fazemos questão alguma de resgatar a aeronave, queremos apenas o Evandro e Rodrigo conosco novamente”, pediu.
 
Riva lembrou que a Polícia Judiciária Civil (PJC) tem feito a sua parte nas investigações e que não é fácil obter informações na Bolívia, possível destino da aeronave, segundo investigações da polícia, devido a Pontes e Lacerda fazer fronteira com o país vizinho. A região é considerada, rota do tráfico de drogas.
 
“Estamos fazendo tudo o que podemos para encontrá-los. Mais do que pilotos, são amigos. Conhecemos o Evandro há mais de 20 anos e o Rodrigo trabalha conosco há mais de um ano”, lembrou o deputado.
 
A aeronave King Air, modelo C90GTI, de 2006, prefixo ATY, e os pilotos estão desaparecidos desde as 12h30 do dia 20 de setembro, quando sumiram do aeroporto de Pontes e Lacerda. Ambos aguardavam a chegada do deputado estadual, da candidata ao governo, Janete Riva (PSD), e do candidato ao Senado, Rui Prado (PSD), para embarcar rumo à Vila Bela da Santíssima Trindade.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO