Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Roupas e calçados arrecadados pelo Câmara Cidadã são entregues pelo Cras as famílias

27.11.2014
15:46
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) realiza hoje (27) a distribuição de roupas e calçados, entre as famílias atendidas pelos programas sociais do município.

Boa parte das peças foi arrecadada pelo Câmara Cidadã, por meio da campanha “Roupa Boa, a Gente Doa”. A iniciativa do Poder Legislativo tem como objetivo arrecadar roupas e calçados em bom estado de conservação durante todo o ano e doar as famílias carentes de Lucas do Rio Verde.

O presidente da Câmara, vereador Airton Callai (PSD) explica que a ideia surgiu após a campanha do agasalho, ao perceber que mesmo com o término do período de doações, as roupas continuavam chegando. 

“O Câmara Cidadã transformou a Câmara de Vereadores em um local de solidariedade. As pessoas nos ligam, a gente busca as doações e depois entrega para o Cras ou para alguma família que a gente sabe que está precisando.”

A entrega das roupas segue até às 16h e a previsão é atender aproximadamente 300 famílias, que participam ativamente dos grupos de convivência e cursos de qualificação, oferecidos pelo Centro.

A assistente social Monyka Karoline Campos explica que cada participação equivale a um ponto, que são acumulados e trocados pelas peças disponíveis no bazar. “A possibilidade de participar da feira funciona como um incentivo a mais para eles participarem das ações promovidas pelo Cras.”

Além de roupas, calçados e cobertores, o bazar também dispõe de brinquedos, que também foram doados pelo Câmara Cidadã, por meio da campanha “Troque um Brinquedo Por um Sorriso”.

Há quatro meses em Lucas do Rio Verde, a dona de casa Ana Lúcia Raposo de Souza, 32 anos, é uma das participantes mais frequentes das ações promovidas pelo Cras. E o resultado de tanta dedicação, é que ela e o filho acumularam vários pontos.

“O bazar está ótimo. Eu estou escolhendo roupas e as crianças estão pegando brinquedos. É um incentivo pra todo mundo participar.”

Saiba mais
Todos podem participar da campanha “Roupa Boa, a Gente Doa”, basta trazer as doações até a  Câmara de Vereadores ou ligar (3548 1000), que nós iremos buscar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO