Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Saae inicia a instalação dos contentores de resíduos no Bairro Pioneiro

06.03.2015
10:58
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em vez de lixeiras individuais, contêineres para o depósito dos resíduos úmido e reciclável. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde deu início a instalação dos contentores de resíduos no Bairro Pioneiro.

A instalação dos contêineres faz parte da implantação do Projeto Bairro Consciente, que contempla também a coleta mecanizada dos resíduos e um trabalho de conscientização da população para a separação correta dos materiais.

De acordo com o diretor do Saae, Juliano Manzeppi estão sendo instalados 50 jogos, localizados em pontos estratégicos e próximos dos moradores. Cada conjunto é composto por dois contentores, destinados a coleta do material reciclável e úmido.

“Com a instalação dos contêineres, o que a gente pede é que a população retire as lixeiras da frente das casas e passe a utilizar somente os contentores. Lixo úmido deve ser colocado no contêiner laranja e material reciclável, no azul”.

Estão sendo investidos pelo poder público R$ 125 mil e a meta é concluir a instalação dos contentores no Bairro Pioneiro até a próxima semana. O diretor explica que a mudança da coleta convencional para a mecanizada não altera os dias e horários de recolhimento dos materiais.

“O trabalho continua o mesmo, o que muda para a população é que ela deve levar o material até o contêiner. Ela vai ter de andar alguns metros, mas os benefícios são muito maiores, sem sujeira na frente das casas”.

Com o Pioneiro, o projeto chega a cinco bairros, Jaime Seiti Fujii, Parque das Américas, Veneza e na zona rural, a Comunidade Groslândia. A meta da administração é chegar a 100% dos bairros até o início de 2016.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO