Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Saae inicia em março a substituição dos hidrômetros com dez ou mais anos de utilização

23.02.2015
08:18
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio Verde (Saae) inicia no mês de março a substituição dos hidrômetros domiciliares com dez ou mais anos de uso. Ao todo serão substituídos aproximadamente 1.200 equipamentos.

O diretor do Saae, Juliano Manzeppi, explica que a substituição é uma recomendação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para equipamentos com mais de cinco anos de uso e visa garantir mais precisão nas leituras.

A troca não terá nenhum custo para o consumidor. Serão investidos pelo poder público aproximadamente R$ 100 mil e a previsão é que o trabalho seja concluído até o início do mês de abril.

Segundo o diretor, a meta é que as substituições dos equipamentos sejam realizadas de acordo com as recomendações do Inmetro. “Acredito que esta seja a primeira troca de hidrômetros da história de Lucas do Rio Verde. A nossa intenção é se organizar para fazer as substituições sempre que necessário”.

Outra novidade é que a partir de março, o Saae reassume o trabalho de leitura de consumo de água. O serviço havia sido terceirizado há mais de dez anos. O objetivo, de acordo com Manzeppi, é oferecer aos consumidores mais qualidade no atendimento.

“Nós queremos que quando os servidores realizarem a leitura, eles possam também vistoriar as condições dos equipamentos e orientar os consumidores sobre as tarifas e os serviços oferecidos pelo Saae”.

Na próxima semana, os servidores participarão de cursos de formação técnica e de atendimento ao cliente. O treinamento será realizado no próprio Saae, no período da tarde e terá duração de 20 horas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO