Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Saae renova frota de veículos para melhor atender a população

17.07.2014
11:40
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio Verde, iniciou ainda no final do ano passado o processo de renovação da frota de veículos da autarquia. Ontem (16), o prefeito Otaviano Pivetta, juntamente com o diretor do Saae, Juliano Manzeppi, os secretários municipais de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, e de Meio Ambiente, Luciane Copetti, o vereador Pedro Góis, e representantes da autarquia, fez a entrega e apresentação dos novos veículos.

Foram adquiridos 2 pick-ups Montana, 10 motos e três caminhões coletores. Agora a frota do Saae conta com 4 pick-ups Montana, 1 pick-up Strada, 13 motos e 6 caminhões coletores que fazem o recolhimento do lixo orgânico e reciclável. O investimento foi de aproximadamente R$ 1,1 milhão. Os veículos que não estão mais com condições de uso serão leiloados.

“A intenção é buscar maior qualidade e economia do dinheiro público, porque chegou a um ponto em que a frota estava dando mais manutenção do que benefício, tanto para o morador quanto para a instituição, portanto houve a necessidade de renovação da frota”, pontuou o diretor do Saae, Juliano Manzeppi.

O prefeito Otaviano Pivetta ressaltou que os investimentos que estão sendo feitos no Saae tem o objetivo fortalecer a instituição e melhorar os serviços para a população. “Nós vamos investir mais em reservatórios, abertura de novos poços, e na modernização do Saae que era uma necessidade para atender melhor o cidadão”.

O prefeito ainda destacou que dentre as mudanças que estão no plano de modernização do Saae é a coleta mecanizada. “Estamos exercitando o plano para modernização do Saae, da mecanização da coleta do lixo, já temos mil contêineres licitados e vamos começar pelos bairros Jaime Seiti Fujii e Parque das Américas. Nosso plano é até o final do mandato abolir a figura do gari, pai nenhum tem o sonho de ter seu filho como gari, então nós queremos dar oportunidade para estas pessoas que estão trabalhando hoje nessa profissão que ingressem num curso de qualificação profissional para que logo mais tenham uma profissão que não precise correr atrás de caminhão”.

“Nós pedimos a colaboração da sociedade pra começar a aderir esse novo sistema de manejo do lixo reciclável e orgânico, para que contribuam com o Saae e com município para nós sermos um modelo na limpeza urbana e na limpeza de nossos bairros”, finalizou Pivetta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO