Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sala da Mulher entrega 30 cobertores a internos do Lar Cristão

02.07.2014
17:24
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Comunidade Terapêutica Lar Cristão de Cuiabá recebeu na tarde desta terça-feira (01), das mãos da coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Dilair Savi, 30 cobertores que irão proporcionar mais proteção e conforto nesse inverno aos alunos da entidade.
 
O Lar Cristão, situado no bairro CPA 3, é uma entidade filantrópica que oferece tratamento integral a pessoas com dependência química, como álcool e entorpecentes.

Dilair Savi se emocionou ao ser recebida por um grupo de internos que, com muita força de vontade, entoaram canções evangélicas numa tarde de louvor no templo da unidade masculina do Lar Cristão.
 
“Eu estou emocionada e quero dizer que eu torço para que vocês aproveitem essa nova oportunidade que estão tendo para recomeçar suas vidas e eu acredito que com muita fé e determinação vocês vão conseguir”, ressaltou a coordenadora da Sala da Mulher, diante do altar do templo.
 
No ato da entrega dos cobertores, o fundador e presidente do Lar Cristão, pastor Teodorico Barbosa de Souza, em tom de gratidão, enalteceu a importância do trabalho social que a Sala da Mulher desenvolve junto às pessoas que mais precisam.
 
“Isso é de grande valia para nós, porque hoje muitas mulheres que vêm aqui para a Casa chegam descalças, somente com a roupa do corpo, e sem qualquer tipo de abrigo. E hoje nós recebemos esses cobertores da Sala da Mulher, o que para nós é um presente de Deus”, declarou o pastor Teodorico.
 
A Comunidade Terapêutica Lar Cristão é dividida em  duas sedes no CPA 3, em Cuiabá, sendo uma masculina e a outra feminina e ambas atendem diariamente em torno de 60 pessoas. A maioria dos cobertores doados pela Sala da Mulher, foi levada para a unidade feminina, onde havia maior carência desse tipo de agasalho e que conta atualmente com 26 alunas internadas.
 
Conforme explicou o pastor Teodorico, por meio da evangelização e de atividades  profissionais desenvolvidas pelos próprios alunos, como  panificação, horta, serviços em funilaria, fabricação de doces, como trufas entre outros, essas pessoas se preparam  num período que pode chegar a nove meses, para se fortalecerem ao ponto de perder toda a dependência das drogas. “Daqui eles saem livres para recomeçar a vida junto à sociedade”, disse.
 
Além das unidades masculina e feminina de Cuiabá, o Lar Cristão também tem sedes nos municípios de Poconé, São José do Rio Claro, Mirassol do Oeste e Rondonópolis.

Conforme a coordenadora da unidade feminina do Lar Cristão, Benedita Pereira Barbosa de Souza, era um grande sonho da instituição, de estabelecer parcerias com a Sala da Mulher que, segundo ela, é “um grande exemplo”  de prestação de serviços sociais e que se preocupa com o próximo.
 
“Essa época de frio, para nós agasalharmos três, quatro pessoas aqui é fácil, mas diante da grande quantidade de pessoas que nós temos fica mais difícil. Então essa doação  da Sala da Mulher é uma bênção de Deus, pois vai ajudar muito nossos alunos”, enfatizou Benedita Barbosa.
 
Além das oficinas realizadas pela Comunidade Terapêutica Lar Cristão, os alunos também  contam com Ensino  de Jovens e Adultos (EJA), destinado a pessoas que por um motivo ou outro, abandonaram os estudos  quando mais jovens.
 
Após a entrega dos cobertores, Dilair Savi e a equipe da Sala da Mulher, participaram de um culto de louvor  na unidade masculina. A coordenada Dilair Savi explicou que, como a Sala da Mulher não conta com orçamento próprio, ela busca arrecadar donativos com parceiros da iniciativa privada. “Graças a Deus contamos com bons parceiros que sempre nos estendem a mão para ajudarmos os mais necessitados”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO