Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Salão nobre da OAB/MT será aberto para a cultura regional

24.07.2014
17:18
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nesta quinta-feira (24), às 17h, a OAB/MT lançará o projeto “Arte na Ordem”. A partir dessa iniciativa o Estado terá mais um espaço que será aberto para artistas realizarem suas exposições e eventos culturais e para visitações. Ainda nesta data, às 19h, haverá a exibição do filme “Sobral – o homem que não tinha preço” no auditório da Seccional.
 
“Estamos abrindo ainda mais a Casa das Liberdades Democráticas para toda a sociedade. Já temos muitos projetos que beneficiam a população com as circulações do OAB/MT 80 Anos e a atuação das nossas comissões. Queremos que as pessoas saibam que esta é uma instituição que as defendeu no passado, combatendo a ditadura militar e em prol da democracia, e que está sempre pronta a defender os direitos dos cidadãos. Por isso, a OAB/MT lança esse novo projeto e convida todos para participarem do Arte na Ordem”, reiterou o presidente da Seccional, Maurício Aude. 
 
A vice-presidente da Ordem e coordenadora do Comitê Gestor do OAB/MT 80 Anos, Cláudia Aquino de Oliveira, explica que será montada uma exposição de fotos e documentos históricos dos 80 anos da OAB/MT, fotos das 12 circulações já realizadas em Cuiabá e no interior, além das conquistas efetivadas em prol da advocacia e da sociedade que ganharão molduras especiais feitas pelo artista plástico Adir Sodré. 
 
“O projeto ‘Arte na Ordem’ tem como um dos objetivos aproximar a Ordem da sociedade através da arte, demonstrando mais uma vez que a OAB/MT é a Casa da Cidadania. O projeto não consistirá tão somente na ocupação do salão nobre com exposições artísticas e apresentações culturais, ele irá mais além. Vamos transpor o espaço físico da Ordem e levar a arte em outros locais através de parcerias”, sublinhou.
 
O responsável pelo projeto, advogado e especialista em mídias sociais Mário Olímpio Filho, explicou que “o nome da exposição de abertura é ‘memória e atualidade’, onde mesclamos banners com imagens históricas, dos 80 anos da OAB/MT e outras com conquistas recentes da advocacia, ilustradas pelo artista Adir Sodré. Mostraremos ainda peças cerâmicas de artesãos do bairro São Gonçalo Beira Rio e teremos trilha musical de Berê, Bareiro e Sandro. Vai ser uma forma de mostrarmos como queremos usar o salão nobre da OAB/MT”. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO