Mato Grosso, 10 de Maio de 2024
Mato Grosso

Saúde de Cuiabá desliga contratados para cumprir acordo com MPE

01.08.2014
17:22
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá vai rescindir, a partir deste mês de agosto, 93 contratos de prestadores de serviço, em sua maioria da área administrativa do órgão.

Operando hoje com 2.889 funcionários contratados de um total de 5.635 servidores (ou seja, 51%), a Saúde de Cuiabá deve iniciar o ano de 2015 com um percentual de apenas 25% de “contratados” em seu quadro.

O percentual foi fixado em um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta assinado em dezembro de 2013 pela Prefeitura de Cuiabá e Ministério Público Estadual. Para cumpri-lo, a administração municipal já prepara um novo concurso público para preencher os mais diversos cargos da área de Saúde, no final deste ano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão, as primeiras rescisões de contrato também estão sendo feitas de modo a que a prefeitura possa honrar o aumento de salário concedido aos enfermeiros e que já acrescentará R$ 96 mil mensais à folha de pagamento a partir de agosto.

Odontólogos
Dentre os funcionários que estão tendo seus contratos rescindidos estão 26 odontólogos substituídos por profissionais que passaram em concurso anterior e que foram nomeados recentemente.

Segundo a Secretaria Municipal de Gestão, o principal critério para essas primeiras rescisões é que elas não comprometem o atendimento de saúde ao cidadão. Além disso, os desligamentos passaram pela análise da Secretaria de Saúde e foram indicados pelos coordenadores de cada área.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO