Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Saúde oferta seis vagas para Programa de Residência Médica em Lucas

06.02.2016
07:00
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Comissão de Residência Médica de Lucas do Rio Verde (Coreme) divulgou na tarde de ontem (05) o edital de abertura do processo seletivo para seleção de médicos para participar do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade.

O processo tem como finalidade selecionar seis médicos que desejam cursar o Programa de Residência Médica para se tornar especialista e para os já especialistas que terminaram um programa de residência e desejam se especializar em outra área.

As inscrições são gratuitas e serão abertas no período de 8 de fevereiro até 16 de fevereiro. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no edital, assinar, digitalizar e encaminhar para o e-mail coreme.lrv@gmail.com. Após o envio da inscrição, o candidato receberá via e-mail a confirmação e o número da inscrição que deverá ser impresso e apresentado no dia da prova junto com documento de identidade.

A prova escrita será composta por 50 questões que abordarão áreas básicas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria e Medicina Preventiva Social. As provas serão aplicadas no dia 21 de fevereiro, às 8h, na Escola Municipal Olavo Bilac. 

O programa tem duração de dois anos e os médicos aprovados receberão uma bolsa de incentivos de R$ 8 mil. “A nossa proposta é trazer qualificação para o município e aumentar a resolutividade dos programas de saúde desenvolvidos na rede pública. Desta forma, os médicos ficarão aptos a muitos procedimentos e poderão cuidar realmente da saúde do paciente no seu âmbito familiar e comunitário”, enfatizou Bárbara Luiza Rosa, coordenadora do programa no município.

De acordo com a coordenadora, o programa tem como objetivo formar médicos qualificados na área clínica, com uma prática integradora, continuada, atuando em equipes multidisciplinares inseridas nas comunidades sob seus cuidados, voltada à construção da cidadania, desenvolvendo suas ações em bases epidemiológicas. 

A proposta é formar profissionais com conhecimentos e habilidades em prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e recuperação dos agravos mais frequentes, buscando altos índices de resolutividade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO