Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Sebrae lança Empretec no próximo dia 12 em palestra na Acilve

04.03.2015
16:31
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Sebrae lança no próximo dia 12, em evento que acontecerá no auditório da Acilve, o Empretec 2015. Desenvolvido pela ONU, o seminário foi criado para testar e potencializar o comportamento empreendedor em quem é empresário ou pensa em abrir um negócio. Aplicado em forma de seminário, o Empretec tem duração de seis dias. 

De acordo com o coordenador regional do Sebrae, Rubens Pinho Filho, a proposta do Empretec é desenvolver características empreendedoras e identificar novas oportunidades de negócios. Ele destaca que qualquer pessoa física ou jurídica que não tenha participado do seminário, podem se inscrever. Antes, deve participar de uma entrevista que acontecerá entre os dias 23 a 28 desse mês. O seminário acontecerá de 13 a 18 de abril. "Durante seis dias consecutivos, os participantes vão vivenciar as dez características. Cada característica empreendedora gera até três comportamentos. Então são trinta comportamentos empreendedores que eles vão poder vivenciar em prática", destaca Rubens, acrescentando que o Empretec deverá reunir entre 25 a 30 participantes.

O Empretec pode proporcionar aos seus participantes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial. 

Segundo pesquisa do Sebrae, os empreendedores que fizeram Empretec registraram um acréscimo de R$ 24,6 mil por mês no faturamento de suas empresas. Mais de 90% dos entrevistados confirmaram o aumento dos lucros após a conclusão do seminário e que aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos.

Palestra
Durante a palestra de lançamento do Empretec, a partir das 19h30 do dia 12 de março, os participantes acompanharão depoimentos de pessoas que participaram de edições anteriores do Empretec. "São pessoas que tiveram a oportunidade de participar do seminário", pontuou o coordenador regional do Sebrae. A palestra na Acilve é gratuita.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO