Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria alerta moradores a adotarem medidas para combater o mosquito da dengue

15.06.2015
08:48
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Saúde de Nova Mutum faz um alerta aos moradores para que adotem medidas  preventivas para combater a proliferação do mosquito da Dengue (Aedes Aegypti). A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Luciane Mayer, explica que o atual momento é delicado, devido a mudança de clima e frisa que “com o recente término das chuvas estamos encontrando bastante problemas como por exemplo; a questão de água parada em calhas. Essa é uma situação delicada, uma vez que neste caso é preciso um esforço a mais do cidadão para revertermos a situação”.  

Conforme a coordenadora até o dia 10 de junho, foram registrados 200 notificações, com 127 casos confirmados, outras 46 notificações aguardam resultados e 22 casos foram descartados.

Mayer explica ainda que não basta apenas o poder público fazer sua parte, “é preciso que o cidadão seja consciente, a dengue não é responsabilidade apenas do município, a sociedade tem um papel fundamental nesse combate”.

Outra situação preocupante é o desvio de água de imóveis para a rua ou sistema de tubulação. “Essa é um situação proibida e que fere o nosso código de postura. Já comunicamos os casos ao departamento de fiscalização e pode haver multas. Essa água, quando jogada se torna um potencial criadouro do mosquito da dengue”, afirma.

Luciane apontou que uma equipe de profissionais atua diretamente no combate ao mosquito da dengue.  “Nossa equipe trabalha em duas frentes, prevenção e remediação, quando os casos são detectados um trabalho de borrifação nas proximidades da casa onde foi diagnosticado o caso é efetuado”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO