Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria conclui curso de Corte e Costura com gestantes mutuenses

22.05.2015
14:03
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o curso durou 60 dias e contou com a participação de 15 gestante. Elas receberam dicas e instruções para confeccionar o próprio enxoval, além de informações importantes sobre a gestação. “Foram dois meses cheios de atividades, trabalhamos com o programa Amor Que Gera Vida, desenvolvido pela secretaria de Saúde e assim conseguimos garantir que informações de suma importancia chegassem a essas queridas futuras mamães de Nova Mutum. Estamos extremamente felizes com a participação delas e em vê-las mais bem informadas sobre a gestação, além de contarem com os enxovais já prontos”, destacou a secretária Marines Pivetta.

Mãe de um filho de três anos e grávida de gêmeas, a participante Sueli pensa em levar o conhecimento de corte e costura para ampliar a renda familiar. “Nunca havia trabalhado com uma máquina de costura, hoje já sei como fazer. Futuramente irei trabalhar com isto em casa e quem sabe melhorando o orçamento”, diz a gestante, Sueli Rosa Paulino.

“As gestantes estão hoje saindo daqui com o kit enxoval e informações fundamentais para uma gestação e parto tranqüilos. Já abrimos novas inscrições e o próximo curso começa mês que vem”, afirmou a coordenadora de cursos do Centro de Referencia da Assistência Social, Rosangela Pereira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO