Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria de Educação adere à projeto que prevê valorização do trabalho no campo

19.08.2014
11:01
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde firmou uma parceria com a DuPont para realização do projeto DuPont na Escola que visa o fortalecimento e valorização da vida no campo. O projeto será executado na Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, localizada no distrito de Groslândia.

O projeto é direcionado aos filhos de produtores rurais e tem como objetivo promover ações educativas para a conscientização sobre as boas práticas agrícolas. A iniciativa prevê palestras educativas, avaliação de conhecimento e concurso de redação e desenho. 

Cerca de 120 alunos do 2º ao 5º ano participarão das ações do projeto. Os primeiros colocados no concurso que será realizado no final do projeto no fim do ano serão premiados com bicicleta.

A Secretaria de Educação aderiu ao projeto como forma de promover o fortalecimento da escola do campo, como também mostrar aos estudantes a importância do trabalho dos pais e familiares que vivem no campo.

Outra ação que a secretaria promove nas escolas rurais é o Programa Ser Integral, que realiza o ensino em tempo integral com atividades educativas e de lazer no contraturno escolar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO