Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria de Educação promove formação para professores da educação infantil

30.08.2014
08:47
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu ontem (29) o primeiro encontro de uma formação continuada para os professores da educação infantil. A capacitação teve o tema Identidade Profissional.

A formação continuada é um diferencial na carreira dos profissionais da educação. Através dela é possível refletir e discutir a prática pedagógica, realizar troca de experiências, rever e inovar ações.

O tema da formação de hoje tem o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos educadores sobre si mesmos, um momento para o autoconhecimento e para uma autoavaliação sobre o papel que estão desenvolvendo dentro da profissão que escolheram.

Essa formação continuada terá mais dois encontros este ano. O próximo é em setembro com o tema Afetividade que tratará sobre a relação professor-aluno. O outro será em outubro com o tema Concepção da Criança, que vai explanar as formas de entender a criança.

De acordo com a Secretaria de Educação, a intenção é prosseguir com essa formação continuada no ano que vem, sempre levando aos professores assuntos pertinentes à rotina escolar.

Participaram da formação cerca de 120 professores divididos em duas turmas das escolas Bernardo Guimarães, Fredolino Vieira Barros, São Cristóvão, Anjo da Guarda, Aquarela, Anjo Gabriel, Irmãs Carmelitas de Vendruna, Pequeno Príncipe, Menino Jesus, Vinícius de Moraes e Menino Deus.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO