Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria de Saúde de Nova Mutum presta orientações sobre vírus influenza H1N1

24.05.2016
17:15
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Saúde de Nova Mutum está orientando os moradores sobre as medidas preventivas para evitar possíveis contaminações com o vírus influenza H1N1.

 

Conforme a secretária de Saúde, Anke Schwabe é preciso que a população adote cuidados práticos. Anke cita que sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. “O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes até mesmo à morte”, afirma.

 

De acordo com a Secretária é preciso que as pessoas evitem ficar em locais fechados e com grande concentração de pessoas, além de lavar constantemente as mãos. “Os cuidados são bem simples, mas que de fato podem prevenir a transmissão da doença. Os sintomas do H1N1 são similares aos sintomas da gripe comum, por isso é preciso tomar cuidados”, aponta.

 

Casos suspeitos em Nova Mutum


Em Nova Mutum a Secretaria de Saúde está monitorando quatro (04) casos suspeitos. Dos casos suspeitos dois vieram a óbito, um paciente encontra-se internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em Sinop, e o outro recebeu alta hospitalar.

 

A Secretária explicou que todos os casos ainda estão sobre investigação e que ainda não existe nenhum laudo que confirme oficialmente que essas pessoas tenham sido infectadas pelo vírus H1N1. “Estamos tratando todos os casos como suspeitos. Os pacientes tiveram amostras de nasofaringe coletadas e em seguida enviadas ao Laboratório de Referência do Estado. Esses laudos demoram de 40 a 60 dias, então oficialmente não a nenhum caso confirmado de H1N1 em Nova Mutum”, aponta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO