Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria de Saúde e Saneamento realiza 1º encontro “Vivendo com DPOC”

18.11.2016
10:46
FONTE: Claudia Lazarotto | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Secretaria de Saúde e Saneamento realiza 1º encontro “Vivendo com DPOC”
Na próxima terça-feira (22), será realizado no plenário da Câmara de Vereadores o 1º encontro “Vivendo com DPOC”. DPOC é a sigla para Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica e o objetivo do encontro, que contará com palestra da pneumologista Simone Gomes de Oliveira é apresentar o projeto de formação de um grupo de apoio e assistência multidisciplinar a todos os portadores de doença pulmonar crônica no município, além de desmistificar e esclarecer a patologia.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde e Saneamento, hoje 23 pacientes recebem assistência com oxigênio domiciliar em Sorriso. Além deles, vários outros pacientes assistidos pela rede pública apresentam sintomas de DPOC, cuja principal característica é a falta de ar.

A intenção do grupo de apoio é esclarecer dúvidas de pacientes e familiares. “Devido a isso é extremamente importante a participação de todos que sofrem com a doença ou que tenham parentes que enfrentam a enfermidade no encontro”, alertam os organizadores.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a DPOC é uma doença crônica intimamente ligada ao tabagismo, que pode se agravar sem o tratamento adequado e comprometer de maneira significativa a qualidade de vida.

Serviço:

O que: 1º encontro Vivendo com DPOC

Local: plenário da Câmara de Vereadores

Data e horário: 22 de novembro, às 16h

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO