Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria divulga atendimentos realizados pela equipe do Hospital do Câncer em Nova Mutum

09.11.2015
10:17
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço oficial dos atendimentos especializados realizados pela equipe do Hospital do Câncer de Cuiabá, durante recente visita a Nova Mutum. Ao todo mais de 400 pessoas foram atendidas em um total de 459 atendimentos, distribuídos entre as áreas de urologia, coleta de exame PSA, avaliações de pele, de mama, atendimentos do buço maxilo e coletas de exames preventivos de colo de útero.
 
“Vejo como algo muito importante, pois quanto mais cedo se trata melhor. O grande problema da maioria é o medo de se enfrentar. No início perdemos o chão, mas é necessário sobreviver e é sim possível ter uma vida normal com os tratamentos. E o diagnóstico é o primeiro passo”, afirmou a paciente Leonora Waltes.
 
“Essa ação é muito importante para todos os seus beneficiários. É uma ótima oportunidade para que todos façam seus exames e previnam-se a tempo de qualquer tratamento”, afirmou Sérgio Victor, paciente.
 
“O volume de atendimento, apesar de sua limitação e inscrição antecedente é avaliado de forma muito positiva. Ressaltamos a importância da prevenção e do auto exame sempre. E quem não teve a oportunidade basta procurar a rede pública de saúde em Nova Mutum”, destaca Leila Raimundi, enfermeira e coord. do departamento de Educação em Saúde.

A ação foi realizada no último dia 30 de outubro, no PSF Araras, Centro, com a participação de 28 membros da Secretaria e outros 10 da equipe do Hospital. O trabalho compôs o cronograma de ações da campanha Outubro Rosa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO