Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria divulga balanço da campanha de vacinação contra gripe em Nova Mutum

19.05.2015
13:30
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo balanço sobre a campanha de vacinação contra a gripe em Nova Mutum. Segundo o relatório 54,82% da população a ser vacinada já foi atendida, somando 2 mil 890 de doses aplicadas nos diferentes grupos prioritários. A meta da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que começou dia 4 de maio, é vacinar 80% do público.

“Nossa avaliação da campanha é positiva, os dados alcançados estavam dentro da nossa estimativa. Na última semana obtivemos um aumento de 15% na estimativa, mas continua sendo necessário que a população compareça aos postos”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Camila Schirmer.

Dentre os grupos prioritários à vacinação as puérperas (até 45 dias após o parto) apresentam até o momento a maior cobertura vacinal, somando 69,89%, seguido dos idosos (59,45%), crianças (56,79%), gestantes (52,48%) e por último os trabalhadores da saúde, com 29,26% da meta.

A vacina imuniza contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B).

A campanha contou com um dia ‘D’ de vacinação, realizado no último sábado (10), onde todas as unidades de saúde mantiveram-se abertas realizando atendimento a população.

A campanha segue até o próximo dia 22 de maio. Podem receber as doses crianças a partir dos seis meses de vida até os cinco anos, idosos acima de 60 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, mulheres até 45 dias pós-parto, profissionais do sistema prisional, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas e pessoas privadas de liberdade. Basta comparecer munidos dos documentos a sua unidade de saúde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO