Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria intensifica ações para combater a dengue em Nova Mutum

27.04.2015
07:39
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou balanço referente aos casos de dengue em Nova Mutum registrados nos quatro primeiros meses do ano. Segundo o relatório ao todo foram 61 notificações, destes 29 receberam confirmações, 27 aguardam resultado e 5 foram descartados.

Segundo Luciane Mayer, gerente da Vigilância em Saúde os dados mantém a Secretaria em situação de alerta quanto a doença. “É sim preocupante, por isso pedimos a colaboração total da população, limpando terrenos, não deixando-os acumular lixo ou utensílios que acumulem água. Nossos agentes de Endemias estão visitando as residências, intensificando a fiscalização e prestando total orientação à nossa população. Esta agenda está sendo realizada inclusive aos finais de semana”, afirma.

Outro dado apresentado no balanço oficial é referente a suspeita de um óbito por dengue no Município. Segundo a Gerente houve a investigação do caso e os resultados não confirmaram a morte pela doença.

A Secretaria orienta o cidadão para procurar sua unidade de Saúde caso sinta sinais ou sintomas sugestivos a dengue. Assim uma notificação é gerada e a Secretaria desenvolve ações com bases nestes dados e localização que previnem o alastramento da doença.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO