Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria promove ação de integração entre idosos de Nova Mutum

13.06.2014
15:37
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Esta semana a Secretaria Municipal de Assistência Social ampliou o tradicional encontro realizado semanalmente no Centro de Convivência, Parque das Águas, Clube dos Idosos de Nova Mutum. Na tarde da última quarta-feira, 11, cerca de 130 idosos de Nova Mutum e do Distrito de Ranchão participaram da tarde de recreação. “Está é uma ação que começa a ser desenvolvida com o objetivo de aproximá-los. Garantindo-lhes a oportunidade da integração entre si. A sensação de bem estar é vista nos olhos deles e estamos contentes com o número de participantes”, destaca Marlene Bueno, coordenadora da Secretaria.

Para esta ação a Secretaria disponibiliza um ônibus que vai ao Distrito e traz os Idosos ao Clube ficando exclusivamente a disposição deles. “Estamos muito felizes por poder vir aqui festejar com eles. Frequentamos o clube lá e poder vir aqui passar essa tarde cheia de atividades é muito bom e gostoso”, diz Maria Ferreira Monteiro, moradora de uma fazenda na comunidade Ranchão.

No Distrito de Ranchão a ação é desenvolvida a cada 15 dias e a partir de agora irá também contar com idosos aqui do Município. Novos encontros envolvendo também moradores de outras comunidades serão realizados bimestralmente pelo programa Bem Estar da Melhor Idade, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Nova Mutum. “Eles já batalharam tanto, ajudaram tanto nossa cidade e estão em um momento de aproveitar a vida. Por isso garantir-lhes dignidade, alegria e bem estar social é nossa obrigação”, ressalta a secretária Marines Pivetta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO