Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria realiza 2ª clínica de ginástica rítmica em Nova Mutum

20.04.2016
16:41
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Durante o último final de semana (15, 16 e 17) a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou em Nova Mutum mais uma Clínica (oficina técnica) de Ginástica Rítmica. A ação, que aconteceu no Ginásio de Esportes Lauro Immich, reuniu ginastas do programa Despertando Talentos, envolvendo fases de iniciação a competidoras.

Para realização das atividades, a Secretaria promoveu a vinda da ginasta internacionalmente conhecida, Larissa Evangelista. Heptacampeã brasiliense, Larissa integrou a Seleção Brasileira de GR e esteve, por mais de 5 anos consecutivos entre as 10 melhores ginastas do País.

“Distribuir o conhecimento e a experiência que conquistei ao longo desses anos de entrega à Ginástica é sensacional, incrível. Ver todas essas garotas se propondo aos desafios dos movimentos e se superando é uma satisfação. Há garotas aqui em Nova Mutum com muito talento, basta que recebam total apoio de todos e persistam neste trabalho”, afirmou Larissa. 

“Eu aprendi muitas coisas, por exemplo, em exercícios de corda, que eu não nunca tinha visto. Já vi a Larissa através do youtube, sempre que busco por conhecimento ela é citada como referencia. Foi um ótimo final de semana”, afirmou Flávia de Oliveira, ginasta de Nova Mutum.

“Foi legal, foi ótimo. A gente treinou com ela e aprendeu bastante. Eu quero ser igual a ela, chegar à seleção brasileira e ganhar, porque eu gosto muito da ginástica”, diz Luana Roma, jovem ginasta mutuense, já considera uma promessa.

Ao todo 110 alunas participaram da ação. O treinamento teve dois dias destinados à escolinha do programa Municipal Despertando talentos, com alunas iniciantes.  O domingo foi exclusivo ao treinamento de montagem de séries, com coreografias às ginastas que já participam de competição.

Os treinamentos envolveram pontos como expressão corporal, manejo de corda, arco e bola, iniciação de chão, postura de pernas, pés, joelhos e coluna.

“Esta foi a 2ª clínica de ginástica rítmica que realizamos. Foram três dias de trabalho com todas as jovens que participam da GR aqui em Nova Mutum. É uma oportunidade única de se aprender com quem dedicou a vida e obteve expressivos resultados ao longo da carreira”, afirmou o secretário de Esportes, Toshio Takagui.

 “Foi algo totalmente diferente do que já realizamos, com muitos pontos voltados para a iniciação das atletas. Estamos todos satisfeitos com essa oficina”, afirmou Dariele Eckert, professora e técnica de Ginástica Rítmica do programa Despertando Talentos.

Atualmente cerca de 140 alunas praticam a Ginástica Rítmica em Nova Mutum.

O currículo da ginasta convidada ainda inclui conquistas como pré pan, desafio pan-americano, treinamentos e cursos no exterior, com personalidades como Maria Petrova e Anna Bessonova, tri campeã mundial.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO