Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria registra queda em índices de dengue em Nova Mutum

25.03.2014
16:51
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta queda nos índices de notificações e casos de dengue no município, comparados ao mesmo período do ano passado.

Durante o mês de janeiro deste ano 4 casos foram registrados, 2 descartados e duas confirmações. No mesmo período do ano passado houveram 44 notificações, 38 confirmações da doença e 6 casos descartados.

Em fevereiro deste ano, dezesseis casos foram investigados, havendo apenas uma confirmação, seis casos negativos e nove ainda aguardam resultado. Já no mesmo período do ano passado, foram 36 notificações, 32 confirmações e 4 casos descartados.

Este mês 9 exames já estão sendo investigados. Número expressivamente menor ao registrado durante o mesmo período do ano passado, onde foram feitas 91 notificações, 83 casos confirmados e 8 descartados.

“Esta comparação é necessária, ano passado o número de notificações e confirmações da doença foi expressivo. Neste trimestre inicial do ano o decréscimo é significativo. Esperamos manter ou porquê não zerar esses dados ao longo do ano”, afirma a gerente de Vigilância em Saúde, Marinês Uhde.

“Cuidar do seu espaço, cuidar da via pública e manter uma rotina de combate ao mosquito são atitudes fundamentais de precaução da população. A cidade está de parabéns e o desafio agora é o de nos mantermos sempre alertas no combate ao mosquito”, conclui Marinês.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO