Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretário alerta população sobre casos de dengue em Nova Mutum

06.01.2016
08:45
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O secretário de Saúde de Nova Mutum, João Batista alertou a população para que adotem medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika vírus,  que é o principal agente causador de microcefalia em bebês durante o período de gestação.
 
Conforme o Secretário o município está em estado de alerta e por isso um plano de ações foi desenvolvido e já está em execução. Entre as ações está a intensificação das visitas e notificações realizadas pela Vigilância Epidemiológica. “O que nos cabe, enquanto poder público, nós estamos realizando. Para que esse trabalho tenha o efeito necessário a população precisa entrar nesta luta e fazer a sua parte. Nossos agentes estão fazendo mobilizações até durante o período da madrugada, para garantir a saúde de nossa população, mas todos temos que ter responsabilidade sobre este assunto”, afirma.
 
O Secretário adiantou que uma grande mobilização, denominada como ‘Dia D de combate ao Dengue’ está sendo organizada. A ação envolverá entidades de classe, empresas e o poder público. “Vamos fazer uma grande esforço para recolhermos da cidade todo o lixo, mas para isso, volto a dizer que cada morador deve se tornar um agente do bem neste combate. Com essa união de esforços nós vamos vencer”.
 
Na próxima semana a Vigilância Epidemiológica irá divulgara o primeiro boletim da Dengue em 2016 que estará disponível no site oficial da prefeitura de Nova Mutum (www.novamutum.mt.gov.br).
 
O Secretário destacou ainda a parceria com os laboratórios e consultórios particulares, que assim que identificam casos suspeitos, tem informado imediatamente a Secretaria de Saúde para que os trabalhos de combate ao foco sejam realizados nas localidades especificas.
 
A Prefeitura de Nova Mutum disponibiliza o canal da Ouvidora Municipal para que a população possa fazer denúncias de pessoas que estão mantendo em seus quintais criadouros do mosquito. O telefone da Ouvidoria é 0800 726 1199.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO