Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Secretário de obras participa de sessão e apresenta relatório de ações

10.09.2014
08:36
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O secretário Municipal de Obras e Viação de Nova Mutum, Onésio Botelho, participou na manhã da última segunda-feira, 8, da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. O secretário utilizou a tribuna para apresentar um relatório de ações que estão sendo realizados no perímetro urbano e rural de Nova Mutum.

Onésio abriu sua fala destacando estar consciente quanto a responsabilidade das ações que estão sob seu comando e as demandas exigidas. “Tenho plena consciência sobre nossas condições de trabalho, demandas e prioridades. Trabalhamos contra o tempo, aproveitando o período de estiagem e cumprindo os prazos. Em alguns momentos tomamos decisões que parecerem priorizar apenas algumas determinadas áreas. Mas isso é apenas uma impressão, pois tanto a zona urbana quanto a rural recebem seu atendimento”, afirmou.

O secretário pontuou sobre frentes de trabalho que a secretaria atende. “Com o expressivo andamento do Plano Avança Nova Mutum, lançado pelo prefeito Adriano, alguns de nossos maquinários estão auxiliando nessas obras, como é o caso da ciclovia. Ressalto a estiagem e o comprimento dos prazos estipulados. Além disso, vale lembrar a questão da limpeza da cidade e situações atípicas das quais não estamos livres”, ressaltou.

Sobre a região do interior do município, o secretario afirmou que a ação é periódica e rotineira. “Alguns serviços por lá só podem ser executados no período de seca, alguns exigem manutenção ao longo de todos os períodos, imprevistos como consertos de pontes ou bueiros. Tudo é atendido, mesmo os que nos obrigam a fugir do planejamento inicial”.

Sobre situações não previstas no plano inicial, o secretario foi enfático ao afirmar que em alguns momentos compromissos firmados pelo poder Estadual não foram cumpridos, obrigando a secretaria a re-planejar as ações. “Um exemplo claro é a manutenção da MT 235. Ano passado o maquinário chegou para manutenção, que é de competência do Estado, mas nada aconteceu. O maquinário não chegou a trabalhar. A informação que recebemos foi de que haveriam municípios que tinham maior necessidade e o maquinário foi reloucado”, destacou, afirmando que na ocasião a secretaria foi quem deu manutenção a estrada.

Onésio afirmou que na última semana efetuou cobranças junto à secretaria de infra-estrutura do Estado onde recebeu nova negativa e já adiantou que a secretaria de Obras de Nova Mutum irá novamente cumprir com obrigações que seriam do Estado.

Ressaltou que há periodicamente uma manutenção na malha viária de estradas vicinais do município. E que na região urbana pode haver um breve transtorno, pois a cidade se tornou um canteiro de obras, mas pediu paciência, pois as obras visam garantir uma melhor qualidade de vida a todos os mutuenses. Antes de finalizar sua fala, lembrou das ações de limpeza, iluminação pública entre outros que são constantes e realizados pela secretaria. E reforçou que envidará seus esforços para garantir o escoamento da safra por aqui produzida. Priorizando temporariamente ambas as áreas na medida do possível, atendendo bem todos os setores”, concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO