Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Secretário destaca que pequenas ações são fundamentais na prevenção as queimadas

28.08.2014
17:26
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Osmar Isoton, ressaltou em entrevista dada a imprensa a importância de ações preventivas no combate a queimadas em Nova Mutum. Segundo ele o período é favorável a focos de incêndio e a atenção deve ser redobrada. “Toda a nossa região passa por uma situação difícil. Nossa umidade relativa do ar está muito baixa e o período é de muito vento e altas temperaturas, tudo isso favorece o desenvolvimento de focos de queimadas”, destaca.

Durante as últimas semanas a equipe da secretaria esteve auxiliando os militares do Corpo de Bombeiros no controle de chamas em incêndios registrados no perímetro urbano da Cidade.

O secretário enfatiza a importância de ações preventivas. “Confecção do acero na propriedade, manter maquinário abastecido, equipado e de prontidão e instruir os funcionários a combaterem as chamas em equipe é fundamental. Outro detalhe importante é o registro com fotos e a comunicação junto à polícia, afinal toda queimada neste período é proibida, pode gerar processo e o proprietário pode ter que responder”, destaca. Lei de queimadas

Zona Urbana – É expressamente proibido o uso do fogo durante todos os dias do ano Zona Rural – período proibitivo – 15 de julho a 15 de setembro, pode ser entendido.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO