Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretário divulga números da Saúde durante Sessão da Câmara de Vereadores

14.02.2017
08:52
FONTE: Ascom/Josi Pegoraro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Secretário Municipal de Saúde, Jean Machado, durante Sessão da Câmara Municipal de Vereadores
O secretário Municipal de Saúde, Jean Machado, participou da Sessão da Câmara Municipal de Vereadores, na tarde de ontem (13), para responder aos questionamentos solicitados pelo presidente da casa de Leis, vereador Jiloir Pelicioli, na última semana.

Na tribuna, Jean levou ao conhecimento de todos os vereadores e da população presente na sessão, dados, números e informações sobre o modelo de gestão implantado pela atual administração que zela pela austeridade e transparência em suas ações. “Estamos trabalhando dentro da legalidade, não faremos nada sem que o prefeito e a área jurídica aprovem. O nosso objetivo é atender a população com qualidade, prestando serviços na área de saúde com responsabilidade social”, frisou.

Entre os dados apresentados pelo secretário, foram totalizados 37.526 atendimentos e procedimentos realizados no período de 1º de janeiro a 12 de fevereiro de 2017, nos PSFs.  Neste mesmo período foram executados cerca de 3.500 exames laboratoriais, 1.051 consultas especializadas e adquiridos mais de R$ 300.000,00 em medicamentos.

Além disso, foi feita uma breve explanação sobre o PSF XIV (Jardim Amazônia) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que foram recebidos pela Secretaria de Saúde sem as condições necessárias para entrar em funcionamento, como a falta de móveis, equipamentos e servidores.

Questionado sobre a parceria selada na semana passada com a Associação Médica Luverdense (Ameluv) sobre a doação de 1.500 consultas com especialistas do município, Machado respondeu que esta foi a primeira de muitas ações conjuntas que serão feitas com a iniciativa privada para beneficiar a população luverdense. “A intenção é sempre trabalhar com os profissionais locais em prol do cidadão. A nossa equipe está trabalhando e respeitando a todos, sem fazer política em cima da saúde”, concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO