Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretário diz que escola Manoel de Barros terá que passar por adequações antes da inauguração

24.03.2015
18:08
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O governador Pedro Taques e o secretário de Educação de Mato Grosso Permínio Pinto não mostraram satisfação ao visitar a futura escola Manoel de Barros que está em construção no bairro Parque das Américas. A obra foi iniciada em 2014 e deverá ser concluída em 60 dias para que possa atender 600 alunos a partir do segundo semestre desse ano.

Taques garantiu que não vai inaugurar obra que não esteja concluída. Ele disse que 15% dos R$ 4,4 milhões previstos para a construção da escola são do Governo Estadual e o restante do Fundo Nacional da Educação. “Nós queremos escolas de qualidade, escolas melhores do que esta que nós ainda vamos inaugurar. Mais do que inaugurar um prédio, nós precisamos inaugurar uma nova forma de fazer educação em Mato Grosso, e nós faremos isso”, assegurou.

Desde que assumiu o cargo, o governador tem visitado escolas em diversas cidades do Estado, constatando a qualidade estrutural e criticou o governo anterior. “Em razão da incompetência do governo passado, Mato Grosso hoje tem uma das piores avaliações de educação do Brasil. Mas eu confio na capacidade de recuperação de Mato Grosso”, aposta.

O secretário de educação afirmou que a gestão Pedro Taques terá como foco principal o aluno, para que ele tenha ensino de qualidade na aprendizagem. Permínio Pinto criticou a qualidade da estrutura construída e disse que serão necessários ajustes antes de sua inauguração. “Todas as obras da educação vinham sendo acompanhadas de forma muito amadora, profissionais, que infelizmente não conhecem uma obra estavam fiscalizando. Nós precisamos qualificar isso também”, pontuou Permínio, reclamando do acabamento da obra.

“Vamos fazer um combate duro a muitos malandros que participam de licitação. Obras, não vou dizer essa, mas em todo o estado, em péssima qualidade. Nós estaremos vigilantes. A Auditoria do Estado, a Procuradoria do Estado, a Controladoria Geral da União serão acionadas, o Tribunal de Contas do Estado. Não é mais possível tolerar tanta gente incompetente fazendo obra no Estado de Mato Grosso”, enfatizou o secretário.

Durante a visita à futura escola Manoel de Barros, Taques ouviu um poema do cuiabano que dará nome à unidade educacional, e conversou com alunos sobre educação, argumentando que virá inaugurar a obra após a sua conclusão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO