Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretário inicia por Sorriso projeto Sesp Itinerante

11.05.2016
15:37
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, estará nesta quinta-feira (12.05) em Sorriso, no norte do Estado, para apresentar projetos e investimentos, ouvir a comunidade local e se reunir com autoridades do município. Será a primeira etapa do projeto Sesp Itinerante, que irá percorrer todas as regiões de Mato Grosso com o objetivo de integrar esforços e articular parcerias no combate à criminalidade.
 
"Desde o início da atual gestão, temos feito um esforço muito grande para reconstruir a Segurança Pública no Estado, com investimentos inéditos em efetivo e infraestrutura, mas só vamos avançar de fato se tivermos a contribuição de todos. Mais do que uma visita, portanto, será um dia de muito trabalho", informou o secretário.

Pela manhã, às 9h, a primeira agenda da visita prevê reuniões com os comandantes regionais e municipais das forças da Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran). Em pauta, investimentos, ações integradas e a adoção de estratégias que têm dado resultados positivos na Grande Cuiabá, como a operação Bairro Seguro.
 
Às 10h, o secretário irá se reunir com representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública e líderes de bairros. "Em Cuiabá e Várzea Grande, foram as demandas comunitárias que ajudaram a estruturar a Operação Bairro Seguro. Mas cada região do Estado tem a sua realidade e demandas. Essa aproximação é, portanto, fundamental", disse Rogers.

Em Várzea Grande, a adoção da estratégia resultou em queda expressiva na criminalidade. Nos últimos 13 dias, por exemplo, nenhum caso de homicídio foi registrado. "Estamos apenas no começo, mas os resultados mostram que o caminho é o correto."
 
Às 11h, o encontro será com representantes da prefeitura, da Câmara de Vereadores e do Judiciário. Após o almoço, o secretário visitará as unidades de Segurança Pública e os locais onde serão construídos, em parceria com o município, a unidade do Ciopaer e a Delegacia de Policia Civil. "Sorriso é um exemplo positivo da integração que buscamos. A intenção é ampliar cada vez mais essa parceria", destacou Rogers Jarbas. 


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO