Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sede do Clube do Idoso Alegria de Viver é inaugurada com grande festa

29.09.2014
16:24
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Clube do Idoso Alegria de Viver realizou neste domingo (28) a inauguração da sede, localizada na Avenida Espírito Santo, bairro Veneza. Participaram do evento o prefeito em exercício Miguel Vaz, a secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, os padrinhos do clube, diretoria e familiares.

A inauguração contou com a presença de mais de 200 pessoas que participaram de um grande almoço festivo. A sede compõe 540 m², com um investimento de R$ 155 mil. A prefeitura doou o terreno e contribuiu com algumas etapas da obra.

O prefeito em exercício Miguel Vaz destacou que a sede é uma conquista dos idosos do grupo Alegria de Viver. “Essa sede é uma conquista dos idosos, é um espaço agradável para promoverem seus eventos, se reunirem, se divertirem e compartilharem seus aprendizados”.

De acordo com o presidente do clube, Normélio Bianchessi, atualmente, o grupo é composto por 120 participantes ativos, que se reúnem toda quinta-feira. “Realizamos essa festa para inaugurar nossa sede que construímos com muito trabalho e reunir todos os membros do nosso grupo”.

A secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, salientou que é uma grande conquista para o grupo que lutou muito para que este clube fosse construído e mostrou que os sonhos podem se tornar realidade. “Para nós, trabalhar com eles é sempre um grande aprendizado, porque são pessoas que já fizeram a sua parte, cuidaram das suas famílias, e hoje ajudam a cuidar dos netos e ainda têm disposição para participar do clube”.

Janice ainda pontuou que a Secretaria de Cidadania e Habitação desenvolve um trabalho com os idosos que envolve palestras e instruções, visando que todos se integrem e participem de grupos, que convivam com outras pessoas, pois ainda existem muitos idosos que vivem isolados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO