Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Sede do Programa Escola Municipal de Saúde Pública é inaugurada em Lucas do Rio Verde

18.11.2015
09:13
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Programa Escola Municipal de Saúde Pública (PEMSP) surgiu com a proposta de tornar o sistema municipal de saúde mais eficiente. O objetivo do PEMSP é proporcionar a formação permanente do trabalhador da saúde da rede municipal do SUS a fim de garantir uma atenção à saúde com qualidade à população.

O lançamento oficial do programa e inauguração da sede foi realizada na manhã de ontem (17) e contou com a participação de profissionais da saúde, empresários e representantes de entidades.

O prefeito Otaviano Pivetta ressaltou que o programa é uma forma de melhorar o desempenho, a oferta e a qualidade dos serviços, sem aumentar a estrutura, apenas ampliando a produtividade dos servidores.

“A Escola de Saúde é um lugar onde vamos produzir inovação, introduzir novas metodologias, um novo sistema para melhorar a eficiência da saúde pública, treinar os nossos servidores, e principalmente ambientar os servidores que ingressam no serviço de saúde, para eles passarem primeiro por aqui, conhecerem o sistema e o que o município quer do trabalho deles. Normalmente as pessoas ingressam no serviço público e vão para uma sala sem conhecer o objetivo do município, sem conhecer as nossas metas na saúde pública, e com a Escola de Saúde vamos dar um outro tratamento e com isso melhorar a produtividade e a eficiência do servidor”, salientou Pivetta.

O cronograma das formações está em construção e terá como base os eixos: atenção básica, média e alta complexidade, Vigilância em Saúde, Central de Regulação, planejamento e administração.

O gerente de Cidade e secretário municipal de Saúde, Ramiro Azambuja, pontuou que este projeto em nível municipal é pioneiro no estado e as formações acontecerão principalmente utilizando a mão de obra do município. “Vamos contar com a colaboração dos nossos profissionais e com a ajuda de muitos voluntários para a formação dos nossos servidores. A proposta das capacitações, além do conhecimento, é também levar mais motivação e a padronização das campanhas”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO